Informativo Arpen Brasil número 011, de 06 de Outubro de 2014
Cartórios do Estado de Sergipe iniciam transmissão eletrônica de certidões de Registro Civil
06 de Outubro de 2014
Cartórios do Estado de Sergipe iniciam transmissão eletrônica de certidões de Registro Civil
A partir desta segunda-feira (06.10), Cartórios de Registro Civil do Estado de Sergipe passam a utilizar o módulo de transmissão de certidões eletrônicas da Central Nacional do Registro Civil (CRC Nacional), juntando-se aos Estados de São Paulo, Espírito Santo, Acre e Santa Catarina e se tornando o primeiro Estado da região Nordeste do País a transmitir certidões interestaduais.

Agora quem mora em Sergipe e precisa de uma certidão paulista, capixaba, acreana ou catarinense pode solicitar em um dos onze cartórios do Estado que já estão interligados ao sistema, e vice-versa.

No site da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) é possível saber quais os cartórios que já estão aptos a solicitar e receber certidões eletrônicas. Na aba “Cartórios Interligados”, clique no nome do Estado (Sergipe) e veja quais as unidades já interligadas.

Para acessar ao manual do módulo Certidões Eletrônicas da CRC Nacional: http://suporte.registrocivil.org.br/2014/09/26/saiba-como-solicitar-emitir-e-materializar-segundas-vias-de-certidao/

 

Caso não deseje mais receber nosso informativo, responda essa mensagem com a palavra REMOVER