Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

Agenda

20 de Março de 2017

Clipping – Portal N10 (RN) - Inscrições para casamento comunitário em Natal já estão abertas

Portal N10

Os casais interessados em participar do casamento comunitário marcado para 27 de maio, durante a edição do programa Ação Global, devem procurar os cartórios únicos de Igapó, Redinha e o 5º Ofício do Alecrim para fazerem suas inscrições.

O casamento coletivo é realizado pelo Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps) do Tribunal de Justiça. Ao todo, são 150 vagas para a cerimônia de oficialização dessas uniões maritais.

Ao comparecer ao cartório, o casal deve portar comprovante de residência, certidões de nascimento, xerox das identidades e carteira profissional.

O procedimento é gratuito mas para ter direito a isso, o casal deve ter renda de até dois salários mínimos. Quem estiver desempregado também terá direito à gratuidade. As inscrições estão abertas até 12 de maio.

O casamento comunitário do Ação Global vai acontecer no dia 27 de maio, às 9h, na Unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi), da Avenida Mor Gouveia, Zona Oeste de Natal, em frente a Ceasa.

De acordo com Rossini Pimentel, coordenador de casamentos do Naps, a meta para este ano é a realização de 3800 uniões deste tipo. Os pontos altos dessas cerimônias com efeito civil serão os 125 anos do TJRN e os 10 anos do Naps. “Desde 2007, já realizamos mais de 10 mil casamentos gratuitos”, destaca o coordenador.

Confira Também