Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

12 de Fevereiro de 2020

Clipping – GMC Online – Casamento gay cresce 25% em Maringá: ‘Nosso amor é prioridade’

Fonte: GMC Online

O número de casais gays formalizando a união nos cartórios de Maringá tem crescido nos últimos anos.Em 2019 foram 34 casamentos, 7 a mais do que em 2018, quando foram registrados 27, resultando em um aumento de 25%.

Em 2020, 4 casamentos homoafetivos foram realizados em janeiro. E em fevereiro já tem cerimônia marcada nos cartórios da cidade. Uma delas é a do casal Cibele, de 35 anos, e Andrea, de 41 anos.

Cibele é gastrônoma e Andrea, cozinheira. Elas se conheceram há seis anos em um bar e após pouco tempo de namoro decidiram morar juntas. O sonho de formalizar a união fez com que Cibele preparasse uma surpresa para a companheira em abril do ano passado.

“Foi no aniversário dela. Amarrei as alianças em um balão de coração com oxigênio e depois do parabéns eu fiz o pedido”, lembra.

A união no cartório será no próximo dia 19, uma quarta-feira. No sábado, dia 22, tem a festa para comemorar.

“Era somente um almoço para os íntimos. Por fim temos uma lista com cem pessoas em uma chácara com cerimônia e jantar”, diz, rindo, Cibele.

As estatísticas mostram que o crescimento de casamentos homoafetivos também ocorre no Paraná. Em 2018 os cartórios do estado registraram 411 uniões, enquanto em 2019 foram 430, um aumento de 4%. Em 2019, só em janeiro, já foram 28.

“Espero que esses números cresçam ainda mais. Hoje em dia temos mais coragem de seguir nossas vidas”, afirma Cibele.

Ao GMC Online, ela contou que saiu de um relacionamento hétero de 13 anos, em que teve dois filhos, hoje com 11 e 16 anos.

“A Andrea é a minha primeira mulher. Nosso amor, cumplicidade e companheirismo sempre será nossa prioridade. Nossa família”, finaliza.


Fonte: GMC Online

Confira Também