Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

27 de Julho de 2020

TJ/RS - Evento para celebrar os 2 anos do App Adoção tem inscrições abertas a pretendentes habilitados

Fonte: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Um marco para o sistema de adoção do Rio Grande do Sul, o Aplicativo Adoção completará 2 anos de funcionamento no dia 10 de agosto. Para celebrar a data, a Coordenadoria da Infância e Juventude do RS (CIJRS) realizará videoconferência neste mesmo dia, às 19h, com o objetivo de apresentar a ferramenta e os seus resultados, esclarecer dúvidas, bem como tratar de outros temas relacionados à adoção tardia.

O encontro virtual, intitulado Aplicativo Adoção, 2 anos fazendo o amor te surpreender, será dirigido a pretendentes habilitados junto ao Sistema Nacional de Adoção (SNA).

O App Adoção foi desenvolvido pelo Poder Judiciário do RS, em parceria com a PUCRS e o Ministério Público Estadual. A ferramenta permite que as pessoas que desejam formar uma família por meio da adoção conheçam crianças e adolescentes aptos para serem adotados por meio de vídeos, fotos e cartinhas.

Outra vantagem que o App trouxe foi a de impulsionar a flexibilização dos perfis desejados pelas famílias, uma vez que mais de 80% dos jovens que podem ser adotados fazem parte do chamado perfil de difícil colocação: têm mais de 8 anos, pertencem a grupos de irmãos e/ou apresentam alguma deficiência física ou mental.

Inscrições

As inscrições para o evento estarão abertas do dia 27 a 29 de julho para 80 participantes, enquanto houver vagas disponíveis. Se for casal de pretendentes, deverão acessar a plataforma Zoom juntos na mesma máquina/computador ou celular. A senha para acesso será encaminhada no dia 10 de agosto, no turno da tarde, a todos os inscritos.

Dentro do número de vagas disponibilizadas, poderão participar pretendentes habilitados e ativos no SNA, mediante o envio dos seguintes dados ao o e-mail adocao@tjrs.jus.br:

Nome completo de ambos (se for o caso):
CPF:
Comarca:
Perfil SNA:
Data de habilitação
Telefone celular


Fonte: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Confira Também