Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

28 de Setembro de 2020

TJ/MA - Curso de Extensão em Proteção e Privacidade Online

Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão

Como garantir a segurança no uso de recursos tecnológicos, proteger contas e prevenir-se contra eventuais riscos de vazamento de conteúdo? Essas e outras situações serão tema do curso de extensão em Proteção e Privacidade Online, ofertado pela Escola Superior da Magistratura (ESMAM), na modalidade presencial, para magistrados do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e servidores da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA).

São oferecidas 40 vagas, sendo 20 para magistrados do TJMA, com inscrições pelo sistema acadêmico Tutor, de 28/09 a 2/10. Os demais participantes serão inscritos através do órgão de lotação funcional.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI 

Com duração de oito horas, as aulas acontecem nos dias 15/10 (TJMA) e 16/10 (SSP-MA), das 9h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório da Associação dos Magistrados do Maranhão (Rua Búzios s/n – Calhau), observando-se todas as medidas sanitárias de prevenção aos risco de contaminação.

Segurança nas Eleições 2020

Com a proximidade do período eleitoral, a iniciativa visa capacitar os participantes para eventuais situações de vulnerabilidade na proteção de dados e de privacidade, além de problemas relacionados à clonagem de aplicativos, SIMCARD virtualizado, criação e disseminação de perfis e notícias falsos (fakes) em redes sociais e serviços de mensagem, dicas gerais de proteção: senhas, rede, dispositivos informáticos, navegadores, e-mails e mídias sociais.

O Formador

Alesandro Gonçalves Barreto é pós-graduado em Direito (UFPI), diretor da Unidade do Subsistema de Inteligência da SSP-PI, professor de Cursos de Inteligência Cibernética pela SENASP e SEOPI, na Academia de Polícia Civil das Disciplinas Inteligência de Segurança Pública e Investigação Policial e professor convidado da UNAULA (Universidade Autônoma Latino Americana de Medellín – Colômbia) e nas Escolas de Magistratura do Mato Grosso, Paraíba e Bahia. Atualmente é servidor mobilizado da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.


Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão

Confira Também