Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

28 de Outubro de 2020

Clipping – Metrópoles - Cartórios do DF começam a receber documentos para casamentos comunitários

Fonte: Metrópoles

Os casais habilitados para casamentos comunitários estão liberados para levar os documentos para análise em cartórios no Distrito Federal. Divulgada nessa segunda-feira (26/10) pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), a lista detalha as unidades autorizadas a receber a documentação.

Até essa sexta-feira (30/10), os 40 noivos e noivas pré-selecionados para a iniciativa devem comparecer aos cartórios para apresentar documento de identidade, CPF e certidão de nascimento (se solteiro) ou certidão de casamento (se divorciado ou viúvo), além de duas testemunhas. As unidades cadastradas são o 2° Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Distrito Federal, na 504 sul, e o 5° Ofício de Notas, Protesto, Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, no Bloco N da QE 2 do Guará.

Após a apresentação dos títulos, a expectativa é de que as repartições publiquem, até 21 de novembro, os proclamas de casamento, com a emissão da certidão de habilitação para os casórios. As cerimônias conjuntas estão previstas para ocorrerem em 6 de dezembro, no Museu Nacional da República.


Fonte: Metrópoles

Confira Também