Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

17 de Janeiro de 2019

Clipping – Folha PE - Recife tem Caravana de Paternidade nesta quarta

Fonte: Folha PE

Mutirão ocorre no bairro do Vasco da Gama, zona norte do Recife e vai até às 17h.

Caravana de Paternidade acontece nesta quarta-feira (16) na Igreja de São Sebastião, no bairro do Vasco da Gama, Zona Norte do Recife. O mutirão é promovido pela Associação Pernambucana de Mães Solteiras, que já conseguiu registrar cerca de 50 mil paternidades em trinta anos de atuação do grupo, segundo a presidente da associação, Marli Silva. A ação acontece de forma gratuita somente nesta quarta-feira (16), até as 17h. O próximo município a ser visitado deve ser Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco - a data, porém, não está definida.

Segundo a presidente da associação, quase 300 mil pessoas estão registradas sem o nome do pai em Pernambuco. Se o pai for de forma voluntária à caravana fazer o registro do filho ou da filha, tem que levar identidade, CPF e Certidão de Nascimento da criança para dar início aos trâmites legais para o reconhecimento da paternidade.

"Caso os pais estejam em cárcere, falecidos ou não queiram entrar com o reconhecimento, a mãe ou responsável legal podem vir para a caravana e damos início a uma ação de investigação de paternidade", informou Marli. Segundo ela, as ações de investigações demoram cerca de um ano para serem concluídas.

Um dos pais que compareceu ao local nesta quarta foi o músico Bob do Acordeão. Ele deu entrada no reconhecimento de duas filhas gêmeas de 1 ano. “Dei entrada [no reconhecimento] e vim na caravana saber do resultado, pois, até agora, não saiu o resultado. Eu contribuo com ajuda de custo para a formação delas. É muito importante uma criança crescer sabendo que é o seu pai, e além disso, o homem estar presente na criação e formação dos filhos”, afirmou o músico.

Confira Também