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28 de Fevereiro de 2019

Arpen/CE lança projeto

Fonte: Arpen/CE

No último sábado (23), a Associação de Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN), realizou o lançamento do Projeto Cartórios do Ceará: Novos Tempos, Novas Exigências, Novos Padrões de Atendimento. O evento aconteceu no Colégio Batista da Santos Dummont e contou com a presença de cartorários de todo o estado do Ceará.

Durante a abertura o presidente da Arpen-CE, Jaime Araripe, destacou a importância desses treinamentos para a classe e citou exemplos de melhorias a serem implantadas. “Nossos encontros serão recorrentes para alcançarmos a excelência no atendimento. Os cartórios criarão sites, disponibilizarão e-mails, serviços telefônicos, além de cartilhas e folders com informações das atividades prestadas por cada unidade, fazendo com que o cliente vá diretamente ao local indicado para o seu tipo de serviço. Mostraremos os serviços que prestamos e que boa parte da população ainda desconhece”, enfatiza.

A primeira palestra do projeto foi ministrada pela coaching e profissional de gestão empresarial, Analice Ramos, que apresentou o tema Atendimento ao Público. “As empresas que hoje não se preocupam com atendimento ao cliente, estão se perdendo no mercado, por isso, é de tamanha importância essa iniciativa. As instituições podem considerar o curso como um custo, mas é um custo muito maior não ter profissionais capacitados para os serviços oferecidos. A tecnologia está avançada e precisamos nos adaptar, mas o atendimento humano, olho no olho, ainda faz total diferença”, destaca a profissional.

Para Francis Magda, tabeliã do 1° ofício de Icapuí, com 30 anos de experiência, o projeto trás a oportunidade de unir sua vivência no tempo de serviço com as novidades dentro do atendimento. “Nós precisamos nos reciclar e aprendermos mais sobre como atender os nossos clientes. A expectativa é conseguir me atualizar e realizar uma assistência melhor.”

Daniel Ribeiro, do cartório de notas e registros de Pacoti, destaca a valorização pelo cliente apresentada durante o curso e a busca da categoria pelo aprimoramento no serviço. “É gratificante ter a oportunidade de crescer dentro da nossa área de atuação e observar os pontos em que precisamos melhorar. Através desse projeto teremos a oportunidade de nos capacitar para melhor atender os nossos clientes.”

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