Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

26 de Março de 2019

TJ/MA - CNJ inicia inspeção na Corregedoria Geral da Justiça e cartórios extrajudiciais

Fonte: TJ/MA

O Conselho Nacional Justiça (CNJ), por meio da Corregedoria Nacional de Justiça, iniciou nesta segunda-feira (25), inspeção para verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais do Tribunal de Justiça do Maranhão e cartórios extrajudiciais. Na Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), os juízes corregedores foram recebidos nesta segunda-feira (25), pelo corregedor geral, desembargador Marcelo Carvalho Silva, e juízes auxiliares da Corregedoria.

A ação, de caráter ordinário, verifica processos judiciais e administrativos, em andamento no Judiciário maranhense. Como parte da fiscalização, o ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, fará atendimento ao público nesta quarta-feira (27 de março), a partir das 10:30h às 12h30, na sala do Pleninho, localizado no 2º andar do Palácio Clóvis Bevilacqua, na Praça Pedro II, Centro. A inspeção é realizada nos setores administrativos e judiciais de 2º Grau e nos cartórios extrajudiciais.

De acordo com a Portaria n° 06 do CNJ - assinada pelo corregedor-nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, a realização dos trabalhos será encerrada às 19h do dia 29 de março. Durante o período, os diretores e assessores estarão à disposição da equipe de inspeção, caso seja solicitado.

A equipe de inspeção é formada por cinco magistrados e seis servidores do Superior Tribunal de Justiça e Corregedoria Nacional de Justiça.

A portaria esclarece, ainda, que o expediente forense funcionará normalmente, bem como não há qualquer interferência nos prazos processuais.

 

Confira Também