Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

10 de Abril de 2019

Anoreg/CE: Curso Virgínia Arrais de RCPN totalmente voltado para os cartórios do Ceará é disponibilizado online

Fonte: Anoreg/CE


Nesta quarta, 10 de abril, está sendo lançado o curso de atualização de Registro Civil das Pessoas Naturais. Totalmente voltado para os registradores de Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Ceará, o curso é disponibilizado “on line” e ministrado pela professora Virgínia Arrais. Tendo como foco os registradores civis e as serventias de distrito do Ceará, esta oportunidade de aprimoramento é resultado da parceria entre Anoreg-CE e Sinoredi-CE.

O curso é formado por 19 videoaulas que totalizam 10h36min. As aulas foram gravadas e atualizadas em 25 de Março de 2019. Além disso, há o acompanhamento de material didático para dar suporte às aulas e uma apostila com quase 40 MODELOS DE REGISTRO DE RCPN totalmente adaptados para o Estado do Ceará.

Vale lembrar que o curso é destinado aos cartórios de RCPN e distritos do Ceará que estejam adimplentes com a Anoreg-CE há pelo menos 3 (três) meses. Para solicitar o acesso ao curso, é preciso que seja enviado um email para anoregce@anoregce.org.br, em atenção ao senhor Gilberto. A partir daí, será checado se o solicitante está quites com a entidade e será feito o trâmite junto ao curso para a inscrição, divulgação de login, senha e demais procedimentos. É importante destacar que as inscrições serão feitas semanalmente, todas as segundas-feiras a Anoreg-CE encaminha uma lista com solicitantes ao curso Virgínia Arrais. Uma vez efetivada a inscrição, o curso ficará disponível por 60 (sessenta) dias.

Segundo Helena Borges, presidente da Anoreg-CE, o curso atende à uma demanda específica do do Registro Civil, mas também mostra a preocupação das entidades de classe em diversificar o aprimoramento já que há todo um calendário de atividades que também foca em outras especialidades. Denis Bezerra, presidente do Sinoredi-CE, complementa lembrando que o curso também tem uma plataforma inovadora, e por ser on line tem um alcance ampliado. Além disso, o formato permite que não só o titular como também os funcionários sejam beneficiados. As aulas e os modelos disponibilizados devem ter um impacto direto na rotina dos cartórios.

Veja os detalhes do curso e as formas de utilização:

PÚBLICO ALVO:

Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado do Ceará.

METODOLOGIA:

Aulas expositivas voltadas para a prática registral.

ACESSO:

O aluno poderá acessar ilimitadamente as aulas pelo período de 60 (trinta) dias a contar da data de LIBERAÇÃO DO CURSO. A liberação das aulas estará automaticamente vinculada à confirmação do pagamento pela ANOREG.

SOBRE A PROFESSORA:

Virgínia Viana Arrais é a 32ª Tabeliã de Notas do Rio de Janeiro, professora Universitária e em curso de Pós-Graduação, coordenadora da Escola de Escreventes do CNB-RJ, mestranda em direitos fundamentais, especialista em direito notarial e registral e autora de diversos artigos publicados em revistas especializadas. Possui também MBA em Poder Judiciário pela FGV/Law e cursou Negócios Internacionais na Universidade da Califórnia de Berkeley/USA. Exerceu as seguintes atividades: Tabeliã de Notas e de Protesto de Títulos no Estado de São Paulo (aprovada no sétimo concurso); Registradora Civil das Pessoas Naturais no Estado de São Paulo (aprovada no sexto concurso); Juíza de Direito; integrante de Deloitte, Touche, Tohmatsu/SP; integrante de Trench, Rossi & Watanabe Advogados (escritório em São Paulo de Baker & Mckenzie).

CONTEÚDO:

Todos os módulos envolvendo REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS (Nascimento, Casamento, Óbito, Livro “E” e suas peculiaridades).

Além de diversos MODELOS DE PEÇAS DE REGISTROS.

Dúvidas:

info@cursosvirginiaarrais.com.br

Confira Também