Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

07 de Maio de 2019

TJ/AL: Fundo Especial para o Registro Civil de Alagoas tem nova composição

Fonte: TJ/AL

Magistrados empossados nesta segunda-feira (6) atuarão no Conselho Diretor do órgão, no biênio 2019/2020

Os juízes André Parízio, Thiago Morais e José Eduardo Nobre Carlos são os novos integrantes do Fundo Especial para o Registro Civil de Alagoas (Ferc). Os magistrados atuarão no Conselho Diretor do órgão, no biênio 2019/2020.

Criado em 2002 e vinculado ao Tribunal de Justiça de Alagoas, o Ferc tem, entre suas funções, vender os selos que são utilizados pelos cartórios. Com o valor da arrecadação, o órgão investe na modernização das serventias extrajudiciais e subsidia o registro civil gratuito de nascimento e de óbito.

"A nossa ideia é modernizar o Ferc e atuar em conjunto com o Funjuris [Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário] e com a Corregedoria na implantação do QR Code e do selo digital, para que a gente possa entrar em uma nova era", afirmou o juiz André Parízio, novo presidente do Ferc.

O magistrado afirmou que, ainda nesta semana, deve ocorrer a primeira reunião dos novos membros com o Funjuris e a Corregedoria. O Ferc é composto ainda por um representante da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL) e da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/AL).

"O Ferc está em excelentes mãos", disse o presidente do TJAL, desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo.

Confira Também