Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

11 de Junho de 2019

TJ/RS – TJ/RS - Casamento coletivo sela a união de 18 casais

Fonte: TJ/RS

Entre sorrisos, beijos, buquês e muita emoção, a 17ª edição do casamento coletivo celebrou a união de 18 casais na tarde do dia 06/6. A cerimônia reuniu noivos, familiares, amigos e servidores na Galeria dos Casamentos, no Palácio da Justiça, em Porto Alegre. O evento é uma iniciativa do Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul, em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça e com o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais da 1ª Zona de Porto Alegre.

O Juiz de Paz Raul Dias e a Escrevente do Cartório Isabel Ten Caten celebraram a união dos casais. Também esteve presente o Diretor do Memorial, Desembargador José Carlos Teixeira Giorgis. O evento também contou com a participação da cantora lírica Candice Rybu Mascarello e do pianista Rodolfo Wulfhorst.

Os noivos foram recebidos na Galeria pela tradicional Marcha Nupcial. Entre eles, estavam Vianei Junior e Rute Machado, que estão juntos há 12 anos e têm duas filhas, Julia Carolina, de 2 anos e Fernanda Lívia, de 11. O casal conta que há pelo menos cinco anos o casamento estava nos planos, mas que algumas dificuldades acabavam adiando a realização do sonho, até que surgiu a oportunidade. Antes da cerimônia, o noivo disse estar muito ansioso e nervoso, mas muito feliz.

O casal Vilson Ribeiro e Claudete Rosa decidiu oficializar a união após 27 anos de relacionamento. A noiva destacou que achou "muito legal" a iniciativa do Poder Judiciário, pois facilita muito para quem quer casar, auxiliando a reunir a documentação.

Também estavam trocando alianças Ricardo Steigleder e Aline Paes, que trabalham em uma rede de supermercados, onde se conheceram e há cinco anos estão juntos. Ricardo tem autismo moderado e Aline epilepsia convulsiva, mas ambos estão estabilizados e levam suas vidas normalmente. O casal ficou sabendo do casamento coletivo por um jornal e então decidiram selar a união.

O Diretor do Memorial, Desembargador José Carlos Teixeira Giorgis, afirmou que a celebração do casamento é um ato que permanece vivo e que emociona a todos. "O casamento continua prestigiado nos tempos atuais e a maior prova é o que estamos realizando hoje - o ato de perenizar vidas", diz.

Confira Também