Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

08 de Agosto de 2019

Clipping – GMC Online - Maringá celebrou 3 casamentos homoafetivos no primeiro semestre

Fonte: GMC Online

Namorados há sete anos, Hebert e Clever já haviam juntado as escovas de dentes há dois anos. Mas foi agora, em 22 de junho de 2019, que eles realizaram o sonho de se casar no civil e zeram uma festa para comemorar a data tão importante na vida do casal.

Os moradores de Maringá são um dos três casais homoafetivos que celebraram sua união perante um juiz de paz no primeiro semestre deste ano no município. No mesmo período de 2018, oito casamentos entre pessoas do mesmo sexo foram realizados na cidade.

O levantamento é da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR), com base nos dados da Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC Nacional). No total, foram realizados mil casamentos em Maringá, entre janeiro e junho de 2019.

“Nos conhecemos pelas redes sociais e há dois anos estamos noivos. Depois fomos amadurecendo a ideia da celebração, guardando dinheiro para fazê-la. No papel foi mais por questões burocráticas. A festa fazemos questão de fazer para celebrar com familiares e amigos”, conta Hebert Villela, de 39 anos, que é servidor público.

Hebert revela que ele e o marido, um professor de história de 42 anos, planejaram o casamento por um ano e, no período, tiveram dificuldades com alguns fornecedores.

“Alguns ainda não estão preparados. Tivemos recusas na hora de contratar serviços. Eles perderam a venda por causa do preconceito. Os fornecedores precisam estar preparados e não fazer essa diferenciação. A mensagem que deixo é que nosso casamento é igual a qualquer outro, como de qualquer casal.”

E foi o casamento dos sonhos: com pré-wedding, making off, a céu aberto com direito a um sol lindo raiando no céu, muita emoção e ainda com a participação do Tobias, o Bulldog Francês do casal que fez papel de pajem na celebração. 

Confira Também