Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

28 de Outubro de 2019

TJ/MG - Casamento no exterior deve ser validado no Brasil

Fonte: TJ/MG

Justiça em Questão mostra ainda o trabalho dos juízes nas comarcas de vara única

Realizar uma cerimônia de casamento em um país estrangeiro faz parte dos planos de muitos casais. Porém, para que a união seja reconhecida no Brasil, o casal precisa passar por um processo de validação. O Justiça em Questão que vai ao ar neste sábado (26/10)  explica como funciona o trâmite.

O programa também traz uma matéria sobre o trabalho realizado pelos juízes que atuam em comarcas de vara única. A equipe do JQ foi até Carmo do Rio Claro para conhecer o dia a dia da juíza Ana Maria Marco Antônio, responsável por atender a todas as demandas que chegam ao Judiciário local.

E o juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), conversou com o repórter Eduardo Junior sobre o funcionamento e a gestão das comarcas de primeira entrância.

Ainda nessa edição, o Justiça em Questão informa sobre os direitos do cidadão que tem contato acidental com o vírus HIV, causador da Aids. Quem passa por essa situação tem direito a atendimento médico diferenciado. No quadro “Seu Direito”, magistrados e especialistas respondem as dúvidas dos telespectadores.

Os espectadores podem contribuir para o programa enviando opiniões para o e-mail justicaemquestao@tjmg.jus.br. As edições anteriores são publicadas na página do Justiça em Questão, no YouTube.


Fonte: TJ/MG

Confira Também