Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

13 de Janeiro de 2020

TJ/MT - Araguaia Cidadão percorre 5,5 mil km e realiza quase 63 mil atendimentos

Fonte: TJ/MT

O Projeto Araguaia Cidadão foi criado pelo Judiciário de Mato Grosso com o objetivo de levar acesso à justiça, à saúde, à cidadania e consciência ambiental ao Vale do Rio Araguaia. Devido a distancia o projeto foi realizado em duas etapas e ao final de 5500 km percorridos e 11 municípios visitados, o Judiciário contabilizou 62.376 atendimentos realizados.

Idealizado pelo presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha e coordenado pelo juiz José Antônio Bezerra Filho, o Araguaia Cidadão objetiva a aproximação do Judiciário com a sociedade.

Na primeira etapa, de 12 a 21 de agosto, foram oferecidos mais de 36 mil atendimentos na área da saúde, justiça e cidadania, para moradores de seis municípios (Alto Araguaia, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu e Pontal do Araguaia), em mais de 1.500 km percorridos.

A segunda etapa ocorreu de 6 a 15 de novembro, e a expedição chegou aos municípios de Santa Terezinha, Luciara, São Felix do Araguaia, Novo Santo Antônio e Cocalinho, percorrendo mais de 4.000 km.

Além dos serviços, como registro tardio, resolução de conflitos sociais, casamento comunitário, consultas médicas, oftalmológicas e odontológicas, vacinas e a confecção de documentação, o projeto recebeu da Receita Federal 4.600 kg de roupas, mantas, toalhas e sandálias que foram doados aos moradores dos municípios contemplados com o Araguaia Cidadão.

Para garantir este resultado o Judiciário fechou parceria com o Executivo estadual, Marinha do Brasil, Exército, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Defesa Civil, UFMT, Assembleia Legislativa, prefeituras e câmaras municipais e Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Fonte: TJ/MT

Confira Também