Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

19 de Fevereiro de 2020

Enunciados do Registo Civil de Pessoas Naturais do Paraná serão lançados em seminário

Fonte: Assessoria de Imprensa

Evento destinado para os Registradores Civis do Paraná acontece no dia 29 de fevereiro, em Francisco Beltrão

 

O lançamento do primeiro pacote de enunciados do Registo Civil de Pessoas Naturais do Paraná será a atividade de encerramento do evento que reúne o 12º Seminário Nacional do Registro Civil no Estado no Paraná - ARPEN BRASIL e o 25º Seminário de Trabalho Registral Civil – IRPEN. 

O evento é realizado em parceria pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) e o Instituto de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen/PR), no dia 29 de fevereiro, em Francisco Beltrão (PR). O evento é gratuito e conta com 100 vagas disponíveis para os Registradores Civis do Paraná que tiverem interesse em participar. As inscrições devem ser feitas no site da Arpen-Brasil.

De acordo com a presidente do Irpen/PR, Elizabete Regina Vedovatto, os enunciados do Registro Civil de Pessoas – PR estão entre os novos projetos a serem realizados pela instituição ao longo de 2020. O objetivo por trás da elaboração dos enunciados é a uniformização dos entendimentos da classe e o esclarecimento das dúvidas existentes em relação à interpretação do Código de Normas. Segundo a presidente, os enunciados serão escritos, aprovados e enviados para a Corregedoria do Estado do Paraná antes de serem utilizados nas serventias no estado.

O evento terá abertura às 9h da manhã com as palavras dos presidentes, Arion Toledo Cavalheiro Júnior (APERN BRASIL) e Elizabete Regina Vedovatto (IRPEN/PR). A programação segue com palestras que abrangerão temas como: Provimento 73 do CNJ; Registro de Nascimento para Estrangeiros e treinamento para a Central de Informações do Registro Civil (CRC).

As apresentações terão a participação do registrador Yuri Amorim da Cunha, do advogado Fernando Abreu Costa Júnior e do supervisor de operações da CRC Nacional, Humberto Briones.

O lançamento terá início às 16h no auditório da UNIMED, local de realização do evento.

 

Serviço:

Data: 29.02.2020.

Horário: das 9h às 18h.

Local: Auditório da UNIMED - Av. Júlio Assis Cavalheiro, 1171, Francisco Beltrão, PR.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Evento gratuito.

Vagas limitadas.

 



Fonte: Assessoria de Imprensa

Confira Também