Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

09 de Junho de 2020

Clipping – Correio Braziliense - Cartórios registram 251 mortes prováveis por coronavírus no DF

Fonte: Correio Braziliense

Os cartórios do Distrito Federal registram 251 mortes prováveis pelo novo coronavírus entre 16 de março e esta segunda-feira (8/6). Os dados do Painel da Transparência dos Cartórios de Registro Civil do Brasil mostram 37 óbitos a mais do que os contabilizados oficialmente pela Secretaria de Saúde. 

Segundo levantamento da pasta, ao todo, 214 pessoas morreram em unidades de saúde da capital. Desses, 195 são de moradores da capital e 19 de pessoas que vivem em outras unidades da Federação. Além disso, há 16.629 casos confirmados da doença no Distrito Federal. 

Monitoramento da Secretaria de Saúde também revela que Ceilândia é a região administrativa com mais mortes provocadas pela doença. Ao todo, a cidade contabiliza 43 vítimas. Em seguida, está Samambaia, que tem 25 mortos, e Recanto das Emas, com 13 pessoas que perderam a vida para a covid-19. 

Sistema carcerário

As contaminações pelo novo coronavírus continuam a avançar no sistema carcerário. Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que o DF tem mais de mil casos confirmados no âmbito penitenciário. Segundo boletim da pasta, são 809 detentos e 235 policiais penais infectados. 

Até a última sexta-feira (5/6), foram aplicados pela Secretaria de Saúde cerca de 5,6 mil testes em internos e policiais penais. De acordo com dados do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), o DF é responsável por quase 70% de todos os testes realizados no sistema penitenciário do Brasil.


Fonte: Correio Braziliense

Confira Também