Nos acompanhe através das redes socias

Jornalista

Deseja receber notícias diretamente da assessoria de imprensa da Arpen Brasil ?
Então informe seus dados abaixo e clique em confirmar!

30 de Agosto de 2014

Registro Civil de Francisco Beltrão (PR) inova e dá início à prestação de serviços na plataforma mobile

Primeiro no País, cartório possibilita que cidadãos solicitem 2a via de suas certidões direto pelo aplicativo especial para smartphones e tablets.

O Registro Civil da cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, disponibilizou nesta semana um aplicativo gratuito para iOS e Android que permite aos usuários localizarem registros de nascimento, casamento e óbito e solicitarem a 2a via de certidões diretamente por meio de seu smartphone ou tablete, tornando-se uma nova ferramenta de conexão online entre o cidadão e o cartório. O app, que leva o nome da serventia, Cartório Arion, é mais uma ferramenta de contato entre o cartório e o cidadão. Além dos pedidos de 2a via, o aplicativo também oferece uma seção Fale Conosco e consulta à editais de proclamas (documentos que anunciam a realização de casamentos).

Para o Oficial Arion Toledo Cavalheiro Júnior, idealizador da novidade “o crescimento do uso de smartphones e tablets fez com que o cartório sentisse a necessidade de evoluir na prestação de serviços online aos novos usuários”. O Oficial ainda apontou que essa primeira versão permite a solicitação de 2a via de certidão e a visualização de editais de proclamas, mas, conforme a demanda, serão disponibilizados outros serviços, como a consulta de selos e informações sobre documentos necessários para os atos civis”.

Esse serviço facilita o acesso da população que, de onde estiver, pode estar conectada com o cartório e realizar serviços rápidos de maneira segura e eficiente.