Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Ação solidária entre oficiais de registro civil de Minas Gerais leva 108 cobertores para desabrigados pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Por meio de mensagem enviada em grupo de whatsapp, a oficiala Renata Brandileone Pierucci de Freitas do Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas de Fortaleza de Minas, solicitou aos colegas registradores ajuda para uma amiga que está no Rio Grande do Sul, comprometida no cuidado aos desabrigados instalados no galpão da Stihl, na cidade de São Leopoldo (RS).

 

Com o relato publicado no grupo, a oficiala Gisele Sá Peixoto, do 3º Subdistrito de Governador Valadares se sensibilizou e mobilizou os registradores mineiros para arrecadação de doação em dinheiro para a compra de cobertores.

 

Para Gisele, ações sociais dessa natureza são comuns em cidades Ribeirinhas, como é o caso de Governador Valadares, onde enchentes são realidade, por causa do Rio Doce. “Fui movida pela solidariedade e empatia pela dor que dói no outro. Não tem como não se colocar no lugar dos nossos irmãos gaúchos. Conhecemos bem essa realidade”, diz.

 

A ação foi prontamente acolhida por oficiais de registro civil de Minas Gerais e arrecadou R$ 4.100,00 que foram revertidos em 108 cobertores e encaminhados, com o apoio da agencia franqueada dos Correios Agencia Vila Isa, que aderiu o voluntariado para transportar gratuitamente, na última terça-feira (14/05) para o galpão da Stilh, que hoje acolhe cerca de 200 desabrigados pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

 

A oficiala Renata Brandileone se diz surpresa com a grande adesão dos colegas. “A gente vê a situação pela TV, mas naõ tem noção do que se passa na realidade. Quando ouvi o áudio com relato da minha amiga que está lá, lidando diariamente com essa tragédia, fiquei consternada e revolvi pedir ajuda no grupo. Gisele se sensibilizou e, numa atitude inteligente, organizada e objetiva, fez com que a ação tivesse êxito. Fiquei emocionada com a solidariedade dos colegas”, comemora.

 

Ações especificas também estão sendo desenvolvidas pela ARPEN/BR para auxílio aos colaboradores das serventias e reconstrução dos cartórios no Rio Grande do Sul.

 

Para participar, basta contribuir com qualquer valor para a conta da ANOREG/RS mencionada abaixo: Banco: Coopnore Unicred (136) Agência: 4371 Conta: 175862 Chave PIX: CNPJ 08112704000168

 

Fonte: Equipe de Comunicação Recivil