Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

AL: Cartório que motivou a criação do projeto Anoreg Tecnologia recebe o segundo computador entregue pela ação

Adoro o que faço. Se eu pudesse ficaria 50 anos trabalhando no cartório. Gosto de atender a população. Sou paga para isso, para tratar bem as pessoas. Amo meu trabalho”. É com entusiasmo e brilho nos olhos que Maria Helena Gomes, do Registro Civil de Barragem, de Delmiro Gouveia, descreve sua dedicação pela atividade cartorária. E nesta quinta-feira (31) ela teve mais motivos para valorizar o seu trabalho, recebeu o segundo computador do Projeto Anoreg Tecnologia. O equipamento foi entregue pelo presidente da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), Rainey Marinho.

Maria Helena foi um dos motivos que nos incentivou a criar esse projeto. Durante o workshop, realizado em abril desse ano, ela expôs as dificuldades que enfrentava no cartório, que não tinha nenhum computador. Diante disso, resolvemos criar o Anoreg Tecnologia para garantir pelo menos um equipamento em cada cartório do Estado”, falou Rainey Marinho.

Feliz com o computador, a cartorária acredita que o equipamento vai melhorar a qualidade do serviço prestado para a população e facilitar o trabalho dos funcionários. “Penso que a entrega desse computado é uma forma de pressionar o Tribunal a colocar internet no cartório. Há anos solicito a implantação da rede, mas até agora não colocaram”, afirma.

Segundo Maria Helena, com o computador e a internet, alguns programas podem ser utilizados para facilitar a vida da população. “Com o programa DeMaria a emissão da certidão de casamento fica muito mais fácil, o que é maravilhoso para a população”, ressaltou.

Para a cartorária, o projeto é uma ação que irá melhorar a realidade muitos cartórios do Estado, proporcionando acessibilidade ao mundo digital. “Esse projeto é fantástico. Só tenho a agradecer a iniciativa da Anoreg/AL. Fico feliz por saber que outros colegas vão receber o computador também. Isso vai melhorar bastante a realidade de muitos cartórios, principalmente os do interior”, destaca Maria Helena.

Projeto Anoreg Tecnologia

O projeto “Anoreg Tecnologia” tem o objetivo de inserir todos os cartórios do Estado no mundo digital. Para tanto, a entidade de classe irá sortear, mensalmente, dois cartórios que irão receber um computador cada. Os sorteios serão realizados no penúltimo sábado de cada mês, considerando os números sorteados pela Loteria Federal. Exemplo: se o número sorteado 12.100, o cartório que tiver o número de cadastro 100 será o beneficiado. Os computadores serão entregues, na Anoreg/AL, na semana seguinte ao sorteio.


Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Color está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Color. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5573

Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Typography. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5573