Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

AL/BA – ALBA Prorroga prazo para servidor emitir Certificado Digital

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) prorrogou o prazo para emissão do certificado digital, ferramenta que vai permitir a assinatura eletrônica de documentos como ofícios, circulares, projetos de lei, dentre outros. A emissão é obrigatória para qualquer colaborador que tenha vínculo com a ALBA, seja servidor efetivo, temporário, fornecedor ou prestador de serviço.

Agora, o prazo para emissão do certificado é até o dia 2 de setembro, próxima quarta-feira. Para emissão do certificado digital, o servidor deverá acessar a página https://certificador.alba.ba.gov.br:8443/login e entrar com o login e senha que já possui para acesso ao Albanet. O procedimento é rápido, fácil e seguro. Em alguns navegadores, aparecerá a mensagem de que o endereço não é seguro. Neste caso, o usuário deverá clicar na opção ‘Avançado’ e continuar o processo de cadastro. Cada certificado terá prazo de validade de três anos, no entanto os documentos assinados serão válidos por tempo indeterminado.

Em caso de dúvidas ou dificuldades na emissão do certificado digital, a ALBA tem à disposição os seguintes canais de atendimento: E-mail – [email protected] 

Telefones – 71 3115-4063, 3115-7221 ou 3115-4913

Horário: das 08h30 até as 17h50, de segunda a quinta, e nas sextas-feiras, de 08h30 às 11h50.

Para facilitar a emissão do certificado digital, a ALBA produziu e disponibilizou um vídeo no YouTube com o passo a passo para a realização do procedimento. Confira: https://youtu.be/TGbyFn1D5vU

Passado o prazo de emissão do certificado disponibilizado pela ALBA, só será permitida a realização do procedimento em computadores com a acesso à intranet da Casa, isto é, presencialmente.