Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Amor e Cidadania: Justiça Itinerante celebra a união de 170 casais em casamento comunitário no Complexo da Ponte Estaiada, em Teresina

Sob o calor acolhedor do Piauí, nesta sexta-feira (17), a Justiça Itinerante celebrou, em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) da Prefeitura de Teresina, a troca de votos de 170 casais. O III Casamento Comunitário de Teresina ocorreu no Complexo da Ponte Estaiada João Isidoro França, e contou com apresentações diversas.

 

Segundo a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão, a iniciativa trouxe alegria, esperança e cidadania às novas famílias assistidas, reforçando o compromisso do Judiciário piauiense no acesso igualitário aos serviços judiciais.

 

“Hoje é um dia de festa e celebração para as famílias aqui presentes. Este casamento parte da iniciativa contínua da Justiça piauiense em proporcionar a oficialização de uniões para casais que, por diversos motivos, enfrentam dificuldades no acesso aos procedimentos convencionais de casamento civil. Esta é uma ação que, sobretudo, busca promover a inclusão social e a dignidade das famílias envolvidas”, declara a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão.

 

Para o prefeito do município de Teresina, José Pessoa Leal, é uma grande alegria poder proporcionar eventos que cheguem à toda a população teresinense de forma acessível e eficiente.

 

Segundo o recém-casado e técnico em Segurança do Trabalho, Jhonata Batista, a celebração é a conquista de um sonho: “É a realização de um sonho estar hoje construindo uma vida e uma família ao lado de minha esposa Jhennyffer, e espero que possamos ter um casamento abençoado, bonito e eterno”, afirma o recém-casado.

 

Fonte: TJPI