Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

AnoregAM – Cartório de Barcelos inicia projeto para entrega de certidões de nascimento na maternidade do município

Intuito é erradicar o sub-registro e promover cidadania aos recém-nascidos; a ação não tem prazo de encerramento 

 

Nesta terça-feira (20.07), o Cartório Único de Barcelos deu início ao projeto de entrega de certidões de nascimento na Maternidade Unidade Mista do município, que fica a 401 quilômetros de Manaus. O primeiro documento emitido por meio da ação foi entregue a Erick Cunha da Silva, pai de uma menina nascida na unidade. 

 

O projeto é uma iniciativa do Cartório de Barcelos, em parceria com a Diretoria da unidade hospitalar, sob gestão da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), e com a Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo é que a ação seja realizada de forma continuada, sem prazo de encerramento. 

 

Segundo a titular da serventia extrajudicial, Geiza Matos, a iniciativa tem grande impacto social no município. “Nosso intuito é erradicar o sub-registro, além de promover a emissão de outros documentos aos recém-nascidos, como CPF, e a inclusão destas crianças em programas sociais”.  

 

Como funciona 

 

Os dados são coletados pelo próprio cartório na maternidade ou pelo colaborador do hospital que encaminha ao cartório a documentação para que seja realizado o registro e, posteriormente, a entrega da certidão na unidade, antes da alta hospitalar da mãe. 

 

Fonte: Anoreg/AM 


Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Color está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Color. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569

Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Typography. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569