A Justiça do Amapá promove nesta sexta-feira (9), a última edição de 2016 do programa Casamento na Comunidade. A Cerimônia vai unir 200 casais em matrimônio e será realizada no Auditório do SEBRAE/AP, na avenida Ernestino Borges, Centro de Macapá, a partir das 16 horas.
A juíza Joenilda Lenzi, coordenadora do “Casamento na Comunidade”, destacou a importância desta oficialização na vida dos casais que já convivem juntos e buscam regularizar a união. A magistrada ressaltou que o objetivo da Justiça do Amapá é consolidar o respeito, a confiança e o afeto no ambiente de todas as famílias.
“A Justiça do Amapá e parceiros do programa Casamento na Comunidade promovem esse ato de cidadania que proporciona relevante conquista pessoal e social para os casais que vão oficializar a união conjugal, tão importante na estruturação familiar. Tudo o que almejamos é que o amor reine em todas as famílias”.
O Casamento na Comunidade é um programa da Justiça Amapaense, iniciado há mais de vinte anos, e tem por objetivo celebrar matrimônio para quem não tem condições financeiras de custear todas as taxas cartorárias, além de selar o afeto entre os nubentes, e já contabiliza a união oficial de mais de doze mil casais.