Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Arpen-BR prestigia palestras no Sindiregis/RS com o Ministro do Trabalho

Foi realizado na tarde do dia 19 de dezembro na sede do Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis) o seminário “A importância da atividade extrajudicial para a sociedade”, em palestra proferida pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que teve o objetivo de apresentar os diversos aspectos pelos quais a atividade de registros permeia o âmbito social. 

image013

O evento contou com a participação da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-BR), que foi representada por Ademar Custódio, que além de membro diretor da instituição nacional, é vice-presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) e diretor do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg-SP).

O presidente do Sindiregis, Carlos Fernando Reis, agradeceu a presença de todos e definiu o momento como histórico. “Hoje recebemos um Ministro do Trabalho, além de tão ilustres presenças, e junto com vocês, profissionais do registro público do Estado, trabalharemos para que nossa atividade seja cada vez mais eficiente e valorizada”, discursou.

image006

A secretária-geral em exercício da vice-presidência Joana Malheiros, ao apresentar aos presentes a gama de trabalhos realizada pela atual gestão do Sindicato, explicou o esforço coletivo da diretoria em agregar ganhos aos registradores. “Queremos que vocês, registradores, tenham cada vez melhores condições para oferecer ao público um serviço célere, seguro, e de qualidade”, afirmou Joana.

A vice-presidente da Comissão do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (OAB/RS), Olga Helena Medeiros, em palestra que tratou do impacto da atividade extrajudicial no Direito, destacou a positividade da parceria entre sua entidade e o Sindicato.

O vice-presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), César Faccioli, explicou a necessidade de uma melhor organização estrutural em todos os âmbitos, e colocou os serviços de registro como fatores fundamentais na construção deste novo momento.

img_0261

Em sua apresentação, o ministro argumentou que as informações hoje apresentadas devem ser levadas a âmbito nacional. “Não existe segurança pública sem o trabalho dos senhores que aqui estão. Portanto, é necessário que todo o País ouça o que foi trazido por nossos palestrantes, para que saibam da real importância que a sua atribuição tem para a sociedade”, defendeu Nogueira.

Para Ademar Custódio, compartilhar conhecimento com os colegas foi e com o ministro foi o principal atrativo do evento. “No apanhado geral, as palestras foram muito boas, pois pude assimilar dos colegas de profissão quais são suas visões da importância do trabalho registral para a sociedade. Além é claro, da participação do ministro, que apesar de ter permanecido pouco tempo por causa dos compromissos em Brasília, trocou algumas ideias conosco e levou consigo a noção e os detalhes da nossa atividade, o que poderá ser muito importante lá na frente”, declarou o diretor.