Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Arpen-Brasil define a sede do Conarci 2021

Congresso será em São Luís, no Maranhão, no mês de novembro

 

Em reunião virtual realizada nesta terça-feira (14.07), a Diretoria Executiva da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) definiu a sede do Congresso Nacional do Registro Civil (Conarci) 2021. O evento ocorrerá em novembro, em São Luís, capital do Maranhão, e será feito de forma híbrida, com participação presencial e virtual.

 

Para a escolha da cidade, levou-se em consideração o avanço da campanha da vacina contra a Covid-19. Hoje, a capital maranhense já imuniza adolescentes a partir de 16 anos. Na data do evento, em novembro, toda a população já terá tomado a segunda dose do imunizante, de acordo com o calendário da prefeitura municipal. O local do Congresso será definido posteriormente, após visita técnica prevista para o mês de agosto.

 

Considerando sua função social, os diretores discutiram a possibilidade de exigir comprovação da vacinação aos participantes no momento da inscrição. Ainda em decorrência da pandemia, o evento terá em torno de 250 pessoas.

 

A última edição do Congresso ocorreu em novembro de 2020, em Brasília, com um número restrito de participantes. Neste ano, o Conarci estava inicialmente agendado para o mês de setembro, em São Paulo, mas após inúmeras mudanças feitas pelo Governo do Estado em decorrência da pandemia da Covid-19, a edição em solo paulistano foi adiada para 2022.

 

Mudanças

 

Ainda durante a reunião desta terça-feira, tratou-se da mudança de endereço da sede nacional da Arpen-Brasil, em Brasília (DF). O proprietário do escritório colocou o imóvel à venda. Sendo assim, a entidade decidiu pela entrega das chaves e, optando por um espaço mais econômico e moderno, alugará uma sala no esquema coworking, mas de uso exclusivo da Arpen-Brasil.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen-Brasil