Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Arpen-Brasil promove reunião com CNJ para orientar sobre atuação na Semana Registre-se

Encontro virtual aconteceu nessa quinta-feira (05) e tirou dúvidas dos registradores civis

 

A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) realizou uma reunião virtual, na tarde dessa quinta-feira (05), para orientar os registradores civis sobre como operar durante a primeira Semana Nacional do Registro Civil – “Registre-se!”, evento que acontece em todo o país a partir desta segunda-feira, 8 de maio.

 

A reunião contou com a participação da juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Caroline Tauk, além de presidentes das Arpens estaduais e registradores civis do país, que tiveram a oportunidade de sanar as dúvidas sobre a atuação durante o evento.

 

O Registre-se é uma iniciativa coordenada pela Corregedoria Nacional de Justiça para ampliar o acesso à documentação civil básica a todos os brasileiros, especialmente à população considerada em estado de vulnerabilidade.

 

O presidente da Arpen-Brasil, Gustavo Fiscarelli, explicou detalhadamente como será a atuação dos cartórios de registro civil durante a semana do Registre-se e tirou dúvidas dos registradores civis.

 

Durante a reunião, também foram apresentados vídeos e um passo a passo de como emitir as certidões de nascimento eletrônicas pelo novo módulo criado para a Semana Registre-se. O presidente ainda enfatizou a importância do evento e destacou que os pedidos realizados durante a semana do Registre-se devem ser prioridade para os cartórios.

 

“Esta é uma oportunidade única para que possamos aumentar a conscientização sobre a importância do registro civil e tornar o processo mais ágil e eficiente”, afirmou Fiscarelli.

 

 

Com o apoio da Arpen-Brasil, os cartórios de registro civil de todo o país estarão preparados para atender a população durante a semana do Registre-se, oferecendo um serviço rápido, eficiente e de qualidade para todos os brasileiros em situação de vulnerabilidade que precisam emitir a certidão de nascimento e garantir seus direitos de cidadania.

 

Fonte: Assessoria de comunicação – Arpen-Brasil