Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Arpen-Brasil se reúne com a Corregedoria Geral da Justiça de Tocantins

Palmas (TO) – Durante sua estada no Tocantins para a realização do 1º Seminário de Trabalho Registral do Tocantins e o 4º Seminário Nacional do Registro Civil, a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) se reuniu com o corregedor-geral da Justiça do Estado, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e seu estafe de juízes auxiliares.


 
Entre os assuntos debatidos estiveram a implantação da Central de Informações do Registro Civil no Estado (CRC Nacional), a questão envolvendo o ressarcimento dos atos gratuitos, a averbação do CPF nos registros, os novos provimentos nacionais editados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o funcionamento do selo digital no Estado.


 
No dia anterior, a entidade nacional se reuniu com a cúpula da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Tocantins (Arpen/TO), conheceu sua nova sede, e as principais demandas dos registradores civis tocantinenses. A comitiva nacional realizou ainda uma visita ao Registro Civil de Taquaral, administrado pelo registrador Flávio Henrique de Oliveira.