\”O nosso presidente da Arpen-Brasil, meu querido irmão Arion, mais uma vez nos surpreende com esse grandioso gesto de integração e interação do nosso RCPN com uma ação que leva incentivo e conhecimento dos propósitos e ações dessa Diretoria que, encansávelmente, luta por reconhecimento e melhorias para a nossa classe. Parabéns meu Presidente.\” – Ney Querido, presidente da Arpen/TO
A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), representada pelo presidente Arion Toledo Cavalheiro Júnior, se reuniu, na tarde desta terça-feira (21), para parabenizar e dar boas-vindas à nova gestão para a Diretoria da Associação de Registradores de Pessoas Naturais do Tocantins (Arpen/TO).
Além de Cavalheiro, estiveram presentes na reunião a superintendente da Arpen-Brasil, Claudia Rosa; o presidente da Arpen/TO, Ney Querido; a vice-presidente da associação estadual, Iva Aparecida de Oliveira; e demais integrantes da Diretoria: Oziel Teixeira, Weidson de Sousa Leite e Pollyanna Rocha Moreira Cantuario.
O presidente da Arpen-Brasil parabenizou os presentes pelo trabalho realizado na gestão passada da Diretoria: “foram muitas conquistas realizadas que vieram a auxiliar, beneficiar e fortalecer o Registro Civil”. Ele também compartilhou a alegria de poderem continuar esse bom trabalho daqui para a frente.
Cavalheiro reforçou que a Arpen/TO pode contar com ele e com a Arpen-Brasil, que continua à disposição da entidade estadual. “Deixo o meu abraço de parabéns a todos vocês e ressalto que a luta é dura, mas não é ingrata, e buscamos diariamente a melhora da atividade pelo amor que temos à nossa profissão”, afirmou.
O presidente da Arpen/TO agradeceu por todo o apoio concedido à associação para a melhoria diária da atividade registral no estado. “Hoje, podemos dizer que o Registro Civil está unido, e isso é muito bom”, alegou. Ele também apresentou os demais integrantes da Diretoria, presentes na conversa, e disse estar ansioso para a realização do Congresso Nacional do Registro Civil (Conarci) 2020.
Por fim, os participantes da reunião também discutiram o futuro do Registro Civil e ações que vem sendo tomadas para o aperfeiçoamento da atividade no dia a dia – como a integração de mais serviços aos Cartórios de RCPN. Foram citados o convênio com a Secretaria da Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para validação de documentos de pescadores, e o convênio com a Receita Federal para serviços de CPF nas serventias.