Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Arpen/MS lança oficialmente seu novo site institucional

Plataforma foi ao ar nesta quarta-feira (01.09), apresenta notícias e os principais dados sobre os serviços do Registro Civil no Estado.

 

Associação dos Registradores Civis de Pessoas Naturais de Mato Grosso do Sul (Arpen/MS) lançou nesta quarta-feira (01.09), o site oficial da entidade. Com informações, notícias e conteúdos relacionados ao o setor, a plataforma integra os principais acontecimentos do estado e do país relacionados à atividade civil.  

 

O portal reúne a história do Registro Civil, os atos, as legislações, os ofícios da cidadania e muitas outras informações importantes para a atividade. Com o site no ar, a população sul-mato-grossense poderá ter acesso direto à plataforma de solicitação de 2 via das certidões de nascimentos, casamentos e óbitos. 

 

“Criamos uma plataforma pensando no cidadão. Reunimos em apenas um espaço, todas as informações do Registro Civil do Mato Grosso do Sul e ainda possibilitamos os links com outros portais da categoria”, conta o presidente da Arpen/MS, Marcus Roza.  

 

O lançamento do site partiu da necessidade de divulgar informações e atos relacionados ao Registro Civil no estado, visto que os conteúdos sobre a atividade não eram facilmente encontrados nos buscadores virtuais, o que tornava quase desconhecidas as ações do setor. “É muito importante que a população conheça as atividades essenciais praticadas pelos Cartórios de Registro Civil, responsáveis por realizar os principais atos da vida de qualquer pessoa, e que ainda são desconhecidas por uma grande parcela da população”, conta o presidente. 

 

No portal, a Arpen/MS organizou as páginas e as informações existentes sobre o setor civil em Mato Grosso do Sul e ainda trará todos os dias, novos conteúdos da categoria, de modo que o acesso da população às informações e às fontes do Registro Civil no estado e no país tenham sempre um portal atualizado e oficial para sua publicação. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Arpen/MS