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Arpen/SP está de cara nova: Registro Civil nacional se unifica em uma única marca

Diversas entidades estaduais já adotaram o novo logotipo

 

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) adotou a nova logomarca padronizada para todas as associações de Registro Civil do país. Com o objetivo de unificar as entidades estaduais, a marca é uma forma de transmitir união e força entre todos os registradores civis nacionais.

 

Para a presidente da Arpen/SP, Daniela Silva Mroz, a padronização da marca “facilitará o aprimoramento dos nossos serviços e nos valorizará como registradores civis e como promotores da cidadania, já que participamos dos atos principais da vida dos seres humanos, do nascimento ao óbito”.

 

Elaborada pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) no final de 2022, o novo logo está sendo adotado pelas associações estaduais gradualmente. E neste 13 de março é o dia da Arpen/SP, que já realizou a alteração da marca em todos seus materiais, site, redes sociais e produtos de divulgação.

 

A nova logo representa uma oportunidade para a entidade nacional e as associações estaduais atuarem juntas em prol da melhoria dos serviços prestados pelos registradores civis em todo o país.

 

A nova marca do registro civil

 

Um design leve, contemporâneo e moderno. De fácil aplicação prática e com uma visualização arrojada, inclusiva e unificada de representação nacional. Estes foram os nortes que guiaram a repaginação – rebranding – da nova marca da Arpen-Brasil, que agora passa a ter um visual unificado para a entidade nacional e também para as Arpens estaduais.

 

Apresentada oficialmente a todos os presidentes na Assembleia Geral da entidade realizada em novembro do ano passado, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a nova marca incorpora um padrão único que passa a ser adotado por todas as entidades estaduais.

 

“A ideia sempre foi ter uma nova marca atualizada do ponto de vista gráfico, mas que também pudesse ser compartilhada nacionalmente pelos estados, refletindo o Registro Civil do Brasil como um todo, ainda que de forma a indicar as Arpens estaduais”, explica o presidente da entidade, Gustavo Renato Fiscarelli, reeleito na mesma Assembleia.

 

Em seu conceito e direcionamento criativo, a nova marca buscou incorporar valores de modernidade, eficiência, solidez e ação conjunta na construção de uma visão de futuro tecnológica e inclusiva. Além das referências aos símbolos nacionais, a opção natural é a de um desenho contemporâneo, limpo e objetivo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen/SP