Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Arpen/AL: Homenagem ao ministro Humberto Martins marca confraternização da Arpen Alagoas

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Alagoas (Arpen-AL) viveu uma noite especial no último sábado (22) no Espaço Armazém. Junto com registradores civis e convidados, realizou mais uma confraternização que contou com diversas homenagens, entre elas, para o ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o alagoano Humberto Martins.

No discurso de abertura, o presidente da Arpen Alagoas, Cleomadson Abreu, agradeceu a presença de todos e classificou as personalidades  homenageadas como “amigos do Registro Civil”.

“Eu prometi que não iria falar muito”, iniciou brincando. “Hoje temos aqui personalidades que sempre estiveram ao nosso lado e quero agradecer a cada uma delas, como os desembargadores Fernando Tourinho, Celyrio Adamastor e Orlando Rocha, e os juízes José Cícero, Jerônimo Roberto, André Gêda, e a juíza Ana Florinda, além do ministro Humberto Martins”.

“A classe dos registradores é forte e unida. A prova está aqui em mais uma confraternização onde estamos reunidos para celebrar o ano de 2018”, ressaltou.

Duas registradoras civis foram homenageadas mostrando a força da mulher no trabalho cartorário do Estado, Maria Rosinete e Maria Lúcia Falcão. Também a diretoria da Arpen Alagoas homenageou através dos seus familiares, o registrador Sebastião Cassiano, já falecido.

Os desembargadores Celyrio Adamastor Tenório Accioly e Fernando Tourinho de Omena Souza foram os membros do Judiciário alagoano homenageados deste ano.

Arion Toledo, presidente da Arpen Brasil, esteve presente na solenidade e foi um dos homenageados. “Estou surpreso, vim aqui para fazer uma homenagem e estou recebendo”.

Ele agradeceu e falou da relação com o registro civil de Alagoas. “É sempre bom está aqui nessa cidade e no meio de colegas. Sou um apaixonado por Maceió”. E terminou cantando a famosa música “Ponta de Lápis” que fala das belezas da capital.

O momento especial ficou por conta dos presidentes das instituições que entregaram três homenagens ao ministro Humberto Martins, placas da Arpen Brasil e Alagoas, e uma réplica em bronze da sua certidão de nascimento.

“Estou feliz em receber essa homenagem na minha terra, e muito mais feliz, porque vi outros colegas que contribuem para o Registro Civil, que foram aqui homenageados, como o desembargador Fernando Tourinho”, disse o ministro.

E completou: “Enquanto estiver no CNJ trabalharei para o Registro Civil, e consequentemente para o cidadão que é o ponto final do nosso serviço”.

Quem estive presente, represetando o governador de Alagoas, Renan Filho, foi o secretário estadual da saúde, Christian Teixeira.

A noite seguiu com o sorteio dos tradicionais presentes para os associados e a animação da banda Golden Time.

As fotos estarão disponíveis em breve no site Maceió 40 Graus e na página oficial da Apern Alagoas, no Facebook.