Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Arpen/BR e Anoreg/BR participam de lançamento da 2ª etapa da campanha

 

Na tarde desta sexta-feira (24/11) a diretora nacional para assuntos sociais da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-BR), Priscilla Milhomem, e a diretora da da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), Monete Hipólito Serra, representaram, em São Paulo, as instituições no lançamento da segunda fase da campanha do Instituto Liberta sobre exploração sexual de crianças e adolescentes. A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) esteve representada por Pablo Menezes.

Nesta etapa, o foco será a prática de crime por quem praticar sexo com menores de 14 anos, já previsto no Código Penal. A Arpen-BR endossou o engajamento dos registradores civis com a causa, cujo termo de parceria foi assinado no último Congresso Nacional de Registro Civil (CONARCI) em Recife – PE (relembre clicando aqui).
Segundo Priscilla, o principal apoio que será dado pela entidade nacional será a massificação da informação. “Vamos trabalhar com a divulgação nas mídias sociais dos materiais da campanha, bem como para que todos os cartórios de Registro Civil recebam algum material impresso também para divulgar e entregar à comunidade. Como estamos por todos os lugarejos deste Brasil, esperamos contribuir de forma relevante para a visibilidade da causa e enfrentamento do grave problema de exploração sexual de crianças e adolescentes”.