Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

ArpenSP – Cartório de Lucélia é a terceira serventia do Estado de São Paulo a implantar o software Sofia Rei

16 cartórios paulistas já instalaram o programa após a apresentação, primeira etapa da implantação do sistema Sofia Rei. Para conhecer mais sobre o projeto da Arpen/SP, agende a sua exposição! 

 

O Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Lucélia, município do estado de São Paulo, é a terceira serventia extrajudicial a instalar o sistema Sofia Rei – o Software Inteligente do Registro Civil, o novo projeto do RCPN desenvolvido pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP). 

 

Wesley da Fonseca, registrador do Cartório de Lucélia é mais um oficial a realizar a instalação do programa. As atividades cartorárias e a execução dos atos do Registro Civil ficarão mais fáceis de serem realizadas, pela razão do Sofia Rei possuir uma operação automatizada e otimizada. 

 

Divulgado e apresentado aos registradores paulistas em um Workshop de três dias de eventos onlines, que contou com a participação do presidente e do vice-presidente da Arpen/SP, respectivamente, Luis Carlos Vendramin Jr. e Gustavo Renato Fiscarelli, acompanhados de convidados da Diretoria da entidade, o software já está com as inscrições abertas para seu agendamento de apresentação (clique aqui para se inscrever). 

 

Apresentação 

 

Na apresentação, a equipe de Tecnologia da Informação da Arpen/SP explicará com detalhes as formas de uso do Sofia Rei, para em seguida proceder com a instalação do sistema na unidade. 

 

primeira etapa (Apresentação), que leva em torno de duas horas para sua realização completa, pode ser agendada em duas opções de horários, das 9h às 13h, e das 10h30 às 14h. Após preencher o formulário, o usuário deve selecionar o melhor horário, o usuário deverá escolher o dia a ser realizada a apresentação, a partir de um calendário interativo, que estará disponível no próprio formulário de inscrição. 

 

Já a segunda etapa (Instalação) será agendada em outro momento, pela própria equipe de T.I, durante a apresentação do sistema. 

 

Sofia Rei 

 

Com o intuito de facilitar e otimizar a atuação dos oficiais, substitutos e prepostos dos Cartórios de Registro Civil do Estado de São Paulo, o novo sistema tem entre suas utilidades e responsabilidades a automatização das atividades da serventia, realizando os atos de registros de nascimento, óbito, e habilitação e registro de casamento de forma simples e digitalizada, entre outras funções especiais, como o e-Habilitação. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen/SP