Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Associação e TJSC abrem inscrições para casamento coletivo na capital

A Associação Amigos da Cidadania Catarinense e o Tribunal de Justiça (TJSC) abrem na segunda-feira (23) as inscrições para quem deseja formalizar sua união civil. O projeto atende casais de baixa renda que vivem juntos e querem formalizar o casamento.

As vagas são limitadas. Serão atendidos casais que residem em nove municípios: Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, Governador Celso Ramos, Antônio Carlos, Águas Mornas e São Pedro de Alcântara.

Para se inscrever, é necessário certidão de nascimento (para os solteiros) ou certidão de casamento com averbação (para os divorciados e viúvos). A ação irá proporcionar aos casais a realização pessoal e o direito de constituir família.

As inscrições podem ser realizadas na avenida Paulo Fontes, dentro do Terminal de Integração do Centro (Ticen), em Florianópolis, no “ponto de atendimento na Secretária de Mobilidade”, de segunda a sexta, das 10h às 18h.

A cerimônia acontecerá no Centro Sul, na capital catarinense, nos dias 16 e 17 de maio. Será realizado também o noivado, apenas para os casais. A noite será de confraternização, com sorteio de presentes aos noivos.