Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Band News FM Brasília – Levantamento mostra recorde de mortes em janeiro no DF

Um levantamento da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN-BRASIL) mostra que o mês de janeiro bateu recorde histórico de mortes no Distrito Federal. No primeiro mês de 2022, os cartórios registraram aumento de 11% dos óbitos na capital do país.

 

As mortes diretamente relacionadas a Covid-19 tiveram queda de 56%, mas os óbitos causados por pneumonia, por exemplo, aumentaram 77% na comparação com janeiro de 2021.

 

Os dados também indicam um aumento nos óbitos por AVC, por doenças cardiovasculares, por insuficiência respiratória, por infecção generalizada além das mortes violentas.

 

Reportagem de Thaís Moura.

 

Ouça a reportagem completa aqui.

 

Fonte: Band News FM Brasília


Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Color está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Color. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569

Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Typography. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569