Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Band News FM – Estado do Rio registra cerca de 50 mil mortes a mais durante a pandemia

O estado do Rio registrou, durante a pandemia, cerca de 50 mil mortes a mais na comparação com a média dos anos anteriores. Entre março de 2020 e fevereiro de 2021, os cartórios do estado contabilizaram cerca de 177 mil óbitos. O número representa um crescimento de quase 40% em relação às médias registradas desde 2003.

Os dados são do Portal da Transparência do Registro Civil e levam em consideração todos os tipos de mortes, desde causas naturais a acidentes de trânsito e doenças como a Covid-19. Segundo Humberto Costa, presidente da Arpen-RJ, a associação dos cartórios do estado do Rio, o crescimento no número de óbitos é sinal do esgotamento do sistema de saúde.

Na comparação com os 12 meses anteriores à pandemia, entre março de 2019 e fevereiro de 2020, o aumento foi de 21% no número de mortes. Apenas no mês passado, foram pouco mais de 12 mil óbitos, o mês de fevereiro mais mortal de toda a série histórica. Foram quase 3 mil óbitos a mais do que a média para o período.

A associação ainda alerta que o índice pode aumentar nos próximos meses devido ao intervalo entre os óbitos e o lançamento dos registros no portal.

Fonte: Band News FM


Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Color está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Color. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569

Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Typography. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569