Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Cartório de Lucas do Rio Verde-MT começa emitir CPF na certidão de nascimento

Foi emitida nesta terça-feira (8) no Cartório do 2º Ofício de Lucas do Rio Verde/MT (332 Km de Cuiabá)  a primeira certidão de nascimento com CPF do bebê.

O serviço é gratuito e ajuda a evitar fraudes e eventuais problemas causados por homônimos. Também pretende facilitar o acesso da população mais carente a obtenção de benefícios sociais oferecidos pela união, como o Bolsa Família.

Estevão Dultra registrou o filho E.M.D e fez questão de fotografar o momento. Segundo a escrevente autorizada, Katheryne Dalmolin, ele ficou contente com a novidade. Além dessa certidão, foram realizados mais cinco registros no dia com o número do documento. “Todos os pais gostaram da inclusão e disseram que isso já deveria acontecer há muito tempo, afinal, é uma facilidade, mais cômodo e seguro”.

O Cartório do segundo ofício de Lucas do Rio Verde é o primeiro do Estado de Mato Grosso a emitir o CPF na certidão de nascimento. A novidade é uma iniciativa da Receita Federal com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP).  

Atualmente, a Receita Federal cobra uma taxa de R$ 7,00 para emitir o documento. A previsão da Receita é de que o serviço esteja disponível em todos os cartórios do país até o final do primeiro semestre de 2016. 

 


Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Color está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Color. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569

Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Typography. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569