Home / Comunicação

Notícias

Home / Comunicação

Notícias

Cartório de Pinhais promoveu o casamento coletivo de 86 casais no Paraná

O dia 14 de março de 2015 foi um dia especial para 86 casais que residem em Pinhais, no estado do Paraná. Com a colaboração do Cartório do Registro Civil de Pinhais, aconteceu a celebração de casamentos comunitários, em comemoração ao aniversário da cidade que completa 23 anos no dia 20 de março. 

“A cada ano o evento fica cada vez mais bonito, é uma emoção diferente, já que todos aguardam essa data, que é o aniversário de Pinhais para celebrar esse evento.” conta Karen Lúcia Cordeiro Andersen, Oficial do Cartório do Registro Civil de Pinhais.

Com o apoio da prefeitura de Pinhais, Poder Judiciário, Sesc Paraná e da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR) o evento integra o programa Justiça no Bairro, que proporciona diversos serviços jurídicos para a população. 

A cerimônia começou às 19:30h, com o auditório lotado de convidados no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe) da Secretaria de Educação.

Realizada pela desembargadora e idealizadora do programa, Dra Joeci Camargo, a cerimônia teve a participação especial do prefeito da cidade, diversas autoridades da região, líderes religiosos e da Oficial Karen.

Após a entrada dos noivos, a desembargadora iniciou a celebração dando as boas-vindas a todos e convidando o casal homenageado deste ano, a Sra Joana e o Sr. Benedito Polati que em breve completarão 70 anos de união. “A cada ano, um casal é escolhido como símbolo desta cerimônia e como exemplo para os noivos e para todos os presentes.”, enfatizou Dra Joeci.

Aplaudidos de pé ao entrarem no plenário, foram conduzidos pela desembargadora que emocionou a todos relatando a história do casal. Com muito amor, o casal afirmou que o segredo de um casamento tão longo está na compreensão e paciência. 

Para a desembargadora, conhecer uma história como a desse casal é inspirador.

No decorrer da celebração, os noivos receberam as bênçãos religiosas e trocaram alianças e após a desembargadora proferir as palavras, para a formalidade legal, primeiramente as noivas disseram o tão aguardado sim e após, foi a vez dos noivos que consolidaram o momento com um entonante sim. 

Ao finalizar a cerimônia a desembargadora Dra Joeci Camargo, agradeceu os apoios recebidos para a realização do evento e um agradecimento especial à Oficial Karen do Cartório do Registro Civil de Pinhais. “O registro civil está presente na vida de nós cidadãos, desde o nascimento até quando não estamos mais aqui”, enfatizou a desembargadora. 

Em seguida, as autoridades presentes entregaram as certidões de casamento aos noivos, que estavam muito felizes em oficializar a união.

“É muito importante para o Registro Civil participar da comunidade. São pessoas que não tem condições de arcar com os custos do casamento e o Registro Civil é muito atuante, no Paraná inteiro e principalmente aqui em Pinhais, que todos os anos, nessa época promove esse evento”, destacou Karen. 


Texto: Claudia Moreira (7654DRT-PR)
Fotos: Diego Lara


Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Color está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Color. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569

Deprecated: O arquivo Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use Elementor\Core\Schemes\Typography. in /home/arpenbrasil/public_html/wp-includes/functions.php on line 5569