Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Casais participam do “Dia do SIM” em São Gonçalo, no Rio de Janeiro

Há cerca de 50 anos mantendo união estável, em que foram gerados dois filhos e já avôs de dois netos, Edevaldo Ferreira e Augusta dos Reis decidiram legalizar a convivência. Neste fim de semana, Edevaldo e Augusta foram um dos 300 casais que participaram do “Dia do Sim”, em São Gonçalo. O Casamento Comunitário é um projeto social do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, destinado a casais que vivem juntos e desejam fazer a conversão dessa união em casamento.

Na ocasião, a juíza Márcia Alves Succi, da 3ª Vara de Família de São Gonçalo, que coordena o projeto na região, ressaltou que o processo do casamento é totalmente gratuito, inclusive a emissão da certidão. O foco é beneficiar  pessoas que estão impossibilitadas de arcar com as custas judiciais. Em São Gonçalo, o TJRJ tem parceria com a prefeitura do município para a realização do evento.

O projeto contou ainda com os juízes de São Gonçalo Thereza Cristina Nara de Fontoura Xavier, da 4ª Vara de Família; Adillar dos Santos Teixeira Pinto, da 5ª Vara de Família; Jussara Maria de Abreu Guimarães, juíza regional em exercício na 1ª Vara Cível de São Gonçalo; Euclides de Lima Miranda, da 3ª Vara Cível; Larissa Pinheiro Schueler, da 4ª Vara Cível; Fabiano Reis dos Santos, da 8ª Vara Cível, Danielle Coutinho Cunha Gomes, da 2ª Vara de Família Regional de Alcântara da Comarca de São Gonçalo e ainda com o juiz Wladimir Hungria, da 3ª Vara Cível Regional da Leopoldina.

PC / SAF