Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Casamento comunitário gratuito tem inscrições abertas em Guarapuava (PR)

Estão abertas até 18 de novembro as inscrições para noivos que desejam participar do casamento comunitário em Guarapuava, na região central do Paraná. Os cadastros devem ser feitos nos cartórios Agner, Santos Lima, Vitorassi e Faria. A participação é gratuita e também é válida para casais homossexuais. A celebração do casamento está marcada para 6 de dezembro, às 16h, no ginásio de esportes do Colégio Sesi.

Os casais interessados em participar do casamento comunitário precisam providenciar os documentos de identidade e os CPFs, as certidões de nascimento atualizadas, comprovantes de renda e de residência. Em caso de noivos antes divorciados ou viúvos, é necessário apresentar as respectivas certidões. Duas testemunhas, também com os documentos pessoais, devem acompanhar o casal até o cartório.

Após a regularização dos documentos no cartório, o casal deve comparecer, no dia 2 de dezembro, na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc), às 19h. No local, serão repassados detalhes sobre o casamento. O Sesc fica na Rua Comendador Norberto, 121, no Centro da cidade.

A expectativa é unir 200 casais. O casamento comunitário é realizado por registradores de Guarapuava e do Instituto de Registros Civis das Pessoas Naturais do Paraná (Irpem) e tem o apoio da Prefeitura de Guarapuava, do Sesc, do Serviço Social da Indústria (Sesi) e das igrejas católicas e evangélicas do município.