Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

CEJUSC Mossoró atende 30 pessoas durante 1ª edição do projeto de retificação de registro civil de pessoas trans

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) Mossoró realizou, na sexta-feira (28/6), a 1ª edição do projeto de retificação de registro civil de pessoas trans e travestis, “CEJUSC TRANSformAÇÃO”. Durante a ação, foram atendidas 30 pessoas, destas 20 já saíram com seu Registro Civil retificado e as demais serão contempladas no decorrer desta semana, em parceria com os 2º e 4º Cartórios da Comarca de Mossoró.

 

Além disso, foram captados em torno de 20 pacientes pelo projeto TRANSVER da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), que atende a comunidade LGBTQIA+ no Ambulatório TT do Hospital da Mulher.

 

No mesmo projeto, estiveram presentes, os Núcleos de Prática Jurídica da UERN, Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA), Universidade Potiguar (UnP) e UNICATÓLICA, realizando atendimentos de orientações jurídicas para o público atendido pelo projeto.

 

Por outro lado, o ambulatório LGBTQIA+, da Faculdade de Enfermagem da UERN, desempenhou atendimentos de testagens rápidas, fisioterapia, acompanhamento com assistentes sociais, profissionais de enfermagem e psicologia, dentre outros.

 

Já o Centro Especializado de Atenção às Vítimas – CEAV, do Tribunal de Justiça (TJRN) realizou o agendamento de atendimentos individuais com o público presente para esta semana.

 

Por fim, foi ofertada vacinação para o público em geral, através da Secretaria Municipal de Saúde e foram aplicadas 150 doses de diversos imunizantes.

 

Fonte: TJRN