Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Cerimônia coletiva terá 70 casais em Belém

Mais um Casamento Comunitário será realizado pelo judiciário paraense, no sábado, dia 27, no Fórum Cível de Belém, na Cidade Velha. Ao todo, 70 casais estão habilitados para oficializarem seus relacionamentos, sem custo algum. 

O sucesso da ação Casamento Comunitário, realizada em junho pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), e pela Casa da Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça do Pará, em parceria com o Cartório de Registro Civil do 2º Ofício Guedes de Oliveira, no encerramento da Semana da Conciliação, fez com que um grande número de pessoas procurasse o TJPA.

Telma Sueli Rodrigues Maciel, assessora da desembargadora Dahil Paraense – coordenadora do NUPEMEC – e encarregada da organização do evento, disse que, inicialmente, outro Casamento Comunitário seria realizado apenas em dezembro, com abertura de inscrições a partir do mês de outubro. “Após o casamento de junho, foram tantas ligações, tanta gente buscando se inscrever, que o presidente Constantino Guerreiro entrou em contato com o cartório para saber da possibilidade de repetir a parceria agora no mês de agosto”, afirmou Telma Maciel.

Mais 70 casais estão habilitados para dizer “sim” perante a juíza Margui Bittencourt, que presidirá a cerimônia no sábado, no auditório Desembargador Agnano Monteiro Lopes, no Fórum Cível. Um noivo de 89 anos e sua companheira, de 67, estão entre os casais da cerimônia de sábado.

O casamento contará ainda com o acompanhamento musical do Coral do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Cada noiva receberá uma rosa, e um bolo comporá o cenário do casamento. Após a cerimônia, marido e mulher já sairão do Fórum Cível com sua certidão de casamento em mãos. 

Para os que não conseguiram desta vez, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará realiza novas inscrições, a partir de setembro, para o Casamento Comunitário que será realizado em dezembro. Mais informações podem ser obtidas com a Casa de Justiça e Cidadania, coordenada pelo juiz Silvio Cesar dos Santos Maria, no endereço: Travessa Presidente Pernambuco, 415, Batista Campos, entre Conselheiro Furtado e Gentil Bittencourt, ou pelo telefone 3131-1612.