Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Certidões de nascimento serão emitidas neste sábado em escola municipal da Barra do Ceará

Funcionários da Corregedoria Geral da Justiça do Ceará estarão neste sábado (10/09) na Escola Municipal Dois de Dezembro, na Barra do Ceará, em Fortaleza, para a emissão de certidões de nascimento de crianças até 12 anos que ainda não possuem o registro civil. A ação acontecerá das 9h às 13h e contará com parceria do cartório de Registro Civil Jaime Araripe.

Para participar da mobilização, os pais deverão comparecer ao local munidos de documentos de identidade e CPF, declaração de nascimento da criança, comprovante de residência e, se forem casados, deverão apresentar a certidão de casamento.

Segundo o coordenador da ação, o juiz auxiliar da Corregedoria, Demetrio Saker Neto, “a certidão de nascimento é o primeiro passo para a cidadania e é através dela que a pessoa vai poder exercer seus direitos civis”.

Até o dia 22 de outubro, mais quatro escolas públicas de Fortaleza receberão a mobilização que acontecerá sempre aos sábados. A emissão de certidões de nascimento faz parte do Programa de Erradicação do Sub-Registro Civil, idealizado pela Corregedoria Nacional de Justiça. As ações contarão com a parceria dos cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais da Capital e da Secretaria de Educação de Fortaleza.

CALENDÁRIO

10/09 – Escola Municipal Dois de Dezembro
Endereço: Rua Araquem, nº 860, na Barra do Ceará
17/09 – Escola Municipal Santos Dumont
Endereço: Rua Geraldo Barbosa, nº 240, Bom Jardim
24/09 – Centro de Educação Infantil Edith Braga
Endereço: Rua Capitão Vasconcelos, nº 1061, Aerolândia
8/10 – Escola Municipal Antônio Sales
Endereço: Rua Tavares Iracema, nº 675, Rodolfo Teófilo
22/10 – Escola Municipal Professor Francisco de Melo Jaborandi
Endereço: Avenida Contorno Norte, nº 198, São Cristóvão