Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

CGJ/AL: Em um mês, cartórios de Maceió emitem 100 mil atos com selo digital

CGJ/AL já disponibilizou 130 mil selos digitais desde o dia 1º de agosto; tecnologia será implantada no interior do Estado até o final de 2019 

A Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) já disponibilizou mais de 130 mil selos digitais e os cartórios extrajudiciais de Maceió emitiram 100 mil atos praticados com a nova modalidade, desde o dia 1º de agosto. A expectativa é que os cartórios do interior de Alagoas passem a usar a tecnologia até o final de 2019.

O sucesso é resultado de um planejamento estratégico realizado pela coordenação do Selo Digital, que funciona na Corregedoria, com o apoio dos cartorários da Capital. Além de oferecer treinamento aos oficiais de cartórios, a equipe também é responsável por oferecer esclarecimentos durante a implantação da tecnologia.

O Selo Digital é uma das prioridades da gestão do corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Tourinho, e fruto de um trabalho em equipe. O Judiciário alagoano, através da coordenação do Selo Digital, desenvolveu o Webcartório para se comunicar com os sistemas das serventias extrajudiciais de Alagoas e disponibilizou a ferramenta para as unidades que não possuem a tecnologia.

Confira mais no vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação da CGJ/AL, com entrevistas realizadas à juíza representante do setor Extrajudicial, Lorena Sotto-Mayor, ao presidente da Anoreg, Rainey Marinho, ao representante do Selo Digital, Jonathan Araújo, e ao oficial de cartório, João Toledo de Albuquerque.