Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Chega a 1.352 número de casais inscritos em cerimônia no Maranhão

Promete ser uma grande festa o casamento comunitário que a Corregedoria-Geral da Justiça promoverá no dia 23 de outubro, a partir das 18h, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Na ocasião, 1.352 casais oficializarão a união perante juízes, familiares e demais convidados para o evento. Em razão do grande número de interessados, a data inicialmente programada (19/9) teve que ser alterada para assegurar melhores condições de prestação serviço pelo Judiciário maranhense.

Os noivos devem ficar atentos para o horário de chegada ao local – a recomendação é para que os noivos cheguem ao local a partir das 15 horas. A antecedência facilitará o trabalho de entrega da certidão de casamento aos participantes, que deverão estar munidos do protocolo de atendimento recebido por ocasião da inscrição. Entre as atrações do evento, haverá decoração especialmente preparada para a cerimônia, bolo de casamento e brindes.

O casamento comunitário em São Luís é mais uma das cerimônias do tipo que a Corregedoria-Geral da Justiça promove desde 1999, quando foi inaugurado o Projeto Casamentos Comunitários. Ao longo dos anos, milhares de casais já oficializaram a união por meio da iniciativa do Poder Judiciário. Todos os atos do casamento comunitário são gratuitos.