Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Clipping – A Crítica – Casamento coletivo em loja reuniu 16 casais no último feriadão em Manaus

Cerimônia ecumênica foi realizada pela concessionária de veículos Via Marconi

 Um Sete de Setembro fora do comum. Foi assim o dia de 16 casais que selaram a união na noite da última sexta-feira (7) em um evento realizado pela concessionária Via Marconi, no bairro de Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. O casamento coletivo contou com a presença de familiares e amigos que compartilharam do momento de alegria e felicidade dos noivos e noivas funcionários da empresa.

O evento, patrocinado pela loja, surgiu após um encontro nacional de todas as filiais do Brasil e a ideia era poder investir em uma causa social, explica Amarildo Pontes, gerente geral da empresa. “Ganhamos um prêmio, entre todas as lojas do Brasil, e isso tinha que ser investido em alguma coisa em prol de todos, para o bem da coletividade. A gente pensou em muita coisa e então após algumas ideias, surgiu o casamento coletivo, pra gente poder proporcionar esse momento único aos casais. A gente que sempre sonhou com isso, mas com as condições financeiras atuais não tinha como realizar. Para nós é muito gratificante fazer isso. Poder concretizar esse sonho. Acho que cumprimos o desafio e a tarefa de agradar a todos”, disse Pontes.

Para o jovem casal Alessandre Lopes, 24, e Giliane Almeida, 31, a emoção e a gratidão foram muito grandes. Os dois, que vivem juntos há três anos, sempre tiveram o desejo de casarem de papel passado, mas ainda não tinham conseguido realizar. Giliane, que é funcionaria da loja, descreveu sua emoção em participar de um dia tão especial. “Sempre tive vontade (de casar). É uma coisa que toda mulher sonha, mas nem sempre é possível realizar e hoje eu estou muito feliz em poder fazer isso hoje. Agradeço a empresa por ter nos proporcionado isso. É uma felicidade sem tamanho”.

Para o noivo, a expectativa e o agradecimento são fora do comum. “A gente se conheceu na faculdade e hoje, viver isso com amigos e roda a família é muito emocionante. Registrar esse momento é uma coisa que sempre tivemos vontade. A gente agradece a oportunidade única”, falou o noivo Alessandre, extasiado de alegria.

Com a mesma alegria, o casal João Araújo, 51, e a esposa Lucivânia Pinheiro, 48, estavam radiantes. Eles vivem juntos faz mais de 20 anos e, com a iniciativa da Via Marconi, puderam oficializar a união. “É uma emoção enorme. A gente agradece as pessoas que tiveram a ideia. Foi um sonho realizado. Sou muito grata em poder esta aqui hoje e selar esse amor”, conta Lucivânia que trabalha na empresa há 16 anos.

O esposo disse que, além da gratidão, o ato simboliza o amor e a benção de Deus para eles e os demais casais. “É um sentimento de realização. É algo que faltava. A benção de Deus. Apesar de estarmos tanto tempo juntos isso aqui hoje foi um projeto de Deus para nós e todos os que estão aqui. Resgatar o valor do casamento. É muito emocionante juntar as nossas vidas e ser ainda mais feliz”, contou.

A cerimônia ecumênica foi celebrada por um pastor e um padre. O padre Amarildo Luciano disse já ter feito vários casamentos coletivos, mas nunca em uma loja de carros. “A gente vem celebrar o amor. Mesmo sendo um evento social a gente vem abençoar essas pessoas. Selar o amor e o casamento que é uma benção de Deus”, ressaltou.