Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Clipping – CGN – Inscrições ao casamento coletivo são prorrogadas em Cascavel (PR)

Casais que ainda têm interesse em aproveitar a oportunidade de formalizar a união gratuitamente por meio do casamento coletivo que será realizado no dia 21 de setembro ganharam um tempo a mais para se inscrever. Foi prorrogado até a próxima quinta-feira, dia 23, o prazo para entrega da documentação nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

O casamento coletivo integra a variedade de ações do Programa Justiça no Bairro que será realizado em Cascavel nos dias 21 e 22 de setembro, pelo Tribunal de Justiça do Paraná, em parceria com a Prefeitura de Cascavel e o Sistema Fecomércio Sesc/Senac. Podem participara do casamento casais que comprovem renda de até três salários mínimos (por casal).

 

Documentos necessários

Para se inscrever é preciso apresentar comprovação de renda, RG e CPF, certidão de registro civil atualizada há no máximo três meses e comprovante de endereço de ambos os noivos. As inscrições podem ser feitas nos Cras.

 

Justiça no Bairro

O Justiça no Bairro será realizado nos dias 21 e 22 de setembro, na Unipar. Além do Casamento Coletivo, o Programa traz, como é tradição, vários serviços à população. No dia 22 de setembro, das 9 às 17 horas, serão atendidas demandas de orientação jurídica nas áreas Cível (Interdição/Curatela), Família (divórcio, alimentos, guarda, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento de sociedade conjugal, tutela e alvarás, levantamento de valor pós mortem) e Registros Públicos (retificação de registro civil e outros), além de serviços como Carteira de identidade 1ª e 2ª vias. Atendimento a toda população em diversos serviços de apoio ao cidadão.

Todos os serviços são gratuitos, exceto o exame de DNA (valor em torno de R$ 220,00).

Informações sobre a documentação podem ser obtidas pelo telefone (45) 3219-5477, no Sesc.