Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Clipping – Correio Braziliense – Coronavírus: cartórios do DF contabilizam 486 mortes prováveis

Os cartórios do Distrito Federal contabilizam 486 mortes prováveis por coronavírus. Levantamento mais recente da Secretaria de Saúde, divulgado nesta terça-feira (23/6), mostra que há 462 óbitos provocados pela covid-19, sendo 419 de moradores da capital e 43 de pessoas que viviam em outras unidades da Federação, mas que faleceram em hospitais locais. 

Ao todo, os cartórios contabilizam 24 mortes a mais do que a Secretaria de Saúde. Entretanto, a pasta investiga todas as mortes prováveis por coronavírus no Distrito Federal. A secretaria costuma detectar retrospectivamente, por meio de busca no sistema de informação de vigilância epidemiológica de influenza (Sivep-Gripe), casos de datas anteriores. 

Nesta terça, o Distrito Federal registrou 124 diagnósticos positivos para a covid-19. Com as novas notificações da doença, o número de casos passou para 34.272.Do total de casos, 41 dos pacientes estão em estado grave e 79 têm infecções moderadas. 

O avanço cada vez mais rápido de contaminações reflete diretamente no sistema de saúde da capital. Dados da Saúde mostram a ocupação de 70,86% dos leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento do coronavírus da rede pública. Na iniciativa privada, a taxa é de 84,55%.

Mortes

A covid-19 já fez vítimas em quase todas as cidades do Distrito Federal, exceto em três regiões administrativas. Elas apresentam poucos casos da covid-19. Fercal e SIA têm apenas 19 infectados cada, o menor índice de incidência da doença na capital. No Cruzeiro, há 262 moradores que testaram positivo para o coronavírus. O Varjão tem apenas 35 casos da doença e um óbito provocado pelo vírus.