Logo Arpen BR Horizontal

Ouvidoria

Home / Comunicação

Notícias

Clipping – Correio Braziliense – Saiba quais cartórios oficializarão casamentos comunitários no DF

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) divulgou, nesta segunda-feira (26/10), a lista dos cartórios que receberão a documentação dos casais participantes do Casamento Comunitário. Entre 27 e 30 de outubro, os noivos e noivas devem apresentar documentos de identidade, CPF e certidão de nascimento (se solteiro) ou certidão de casamento (se divorciado ou viúvo), além de duas testemunhas, em cartórios da Asa Sul ou no Guará.

Nesta etapa do processo, a secretaria indica dois cartórios para receber as documentações dos casais. Confira:

Asa Sul

Segundo Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Distrito Federal, localizado na 504 Sul.

Guará

Quinto Ofício de Notas, Protesto, Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, na QE 02, Bloco N.

Até 21 de novembro, os cartórios providenciarão a publicação dos proclamas e, depois, a emissão da certidão de habilitação para o casamento, prevista para ocorrer em 6 de dezembro, no Museu Nacional da República.

Covid-19

Como uma forma de evitar aglomerações nas unidades, os atendimentos acontecerão com intervalos de 40 minutos entre os casais. A Sejus orienta que os participantes usem máscaras de proteção facial e álcool em gel durante o período de permanência no local.

Devido à pandemia, o casamento seguirá todas as recomendações e normas sanitárias para o combate e prevenção do novo coronavírus, enquanto valer o Decreto nº 40.475, de 28 de fevereiro de 2020, que declara situação de emergência no Distrito Federal.